Home Notícias Geral

04.01.2018

Após dias sem água, abastecimento é normalizado nas praias do Sul do Estado, afirma Cesan

Uma queda de energia elétrica teria causado o comprometimento do abastecimento de água na região de Iriri, em Anchieta

 

 

Após alguns dias com problemas no abastecimento de água nos balneários de Iriri, em Anchieta, e Piúma, no Sul do Estado, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) afirma que 100% do sistema foi restabelecido.

 

Uma queda de energia elétrica, ocorrida na última sexta-feira (29), teria causado a danificação de uma elevatória de água da companhia, o que gerou a interrupção no abastecimento. De acordo com a concessionária, uma manutenção emergencial foi realizada. Durante o período do problema, o abastecimento de água foi realizado por meio de caminhões pipa, segundo a Cesan.

 

Nesta época do ano, as praias são muito procuradas e algumas casas ficam com superlotação. Muitas vezes, os reservatórios de algumas residências podem não ser suficientes para atender a quantidade de pessoas. Por este motivo, a Companhia alerta que a população deve ser prudente e permanecer atenta, mantendo os hábitos de controle e redução do consumo de água.

 

Alguns exemplos de consumo consciente são: fechar a torneira ao se ensaboar; na hora de lavar as roupas, deixar acumular a roupa suja para usar a máquina de lavar menos vezes, atitude que economiza, ao mesmo tempo, água e energia elétrica; reutilizar a água descartada pela máquina de lavar; e fazer a manutenção correta das torneiras e das válvulas de descarga reguladas.

 

A Cesan alerta ainda que casos pontuais podem ocorrer e a Companhia orienta que o morador entre em contato pela Central de Atendimento ao Cliente, ligando 115. No momento não há registro de falta de água em outros balneários que a Cesan atende.

 

Com informações Folha Vitória

 

 

HOME      CATEGORIAS      ANUNCIE      FALE CONOSCO


 

PanoramaES

 

© 2016 PanoramaES. Todos os direitos reservados.

produção do site - www.cadetudo.com.br