Home Notícias Cidades

05.01.2018

Prefeitura de Marataízes realiza intervenções para evitar alagamento

Bairro Ilmenita e Acapulco são os bairros com obras em andamento.

 

 

A Secretaria de Serviços Urbanos de Marataízes há cerca de dois meses vem trabalhando de forma intensa para solucionara situação da Lagoa do Meio, localizada no Bairro Ilmenita em Marataízes.

 

Moradores próximos relatam que há cinco anos o nível da água da lagoa vem subindo e com as chuvas dos últimos meses veio a transbordar e inundar diversas residências no seu entorno. Após laudo da Defesa Civil do município e autorização da Secretaria de Meio Ambiente, por ser uma área de preservação ambiental, a Secretaria de Serviços Urbanos traçou uma força tarefa para solucionar o problema e devolver a tranquilidade aos moradores próximos à lagoa.

 

Segundo a Superintendente de Serviços Urbanos, Grazielle Candal, a situação é complexa pois a manilha que dá vazão à lagoa estava totalmente obstruída, impossibilitando que a água seguisse seu curso até o valão do CAIC, no Bairro Filemon Tenório, na Barra do Itapemirim. “Limpamos a manilha da lagoa, porém toda a extensão da galeria encontra-se obstruída. Nesse momento estamos buscando os pontos críticos para fazer a limpeza e estamos encontrando muitas dificuldades, pois o material de serviços paliativos já feitos nas avenidas, como solo brita, saibro transformaram-se num cimento nas galerias, difícil de ser removido", explica.  

 

Para a realização dos serviços, o setor precisou abrir algumas ruas, causando transtornos para alguns moradores, como é o caso da Rua Colibris no Bairro Acapulco, onde um trecho de  manilha precisará ser substituída. O Thiago Almeida Rosa, morador há mais de 20 anos neste bairro, relata que mesmo trazendo transtornos é um trabalho necessário. Espera, ainda que o problema da Lagoa do Meio seja resolvido, pois vai ser bom para todo mundo.

 

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Marcos Antônio, há mais de dez anos não é feita nenhuma manutenção nas galerias, o que contribuiu para o aumento dos problemas enfrentados hoje pelo município, represando a Lagoa do Meio. “Estamos empenhados em solucionar esse problema. Temos o aval do prefeito Tininho Batista para fazer o que for necessário para devolver a tranquilidade dos moradores próximos à lagoa e manter a sua preservação para as gerações futuras", disse.

 

A Secretaria de Serviços Urbanos espera contar com a compreensão da população, pois a intervenção é a longo prazo, por isso pede que fiquemos atentos às sinalizações nos trechos em obras, para a segurança de todos. 

 

 

HOME      CATEGORIAS      ANUNCIE      FALE CONOSCO


 

PanoramaES

 

© 2016 PanoramaES. Todos os direitos reservados.

produção do site - www.cadetudo.com.br