Home Notícias Saúde

31.01.2018

Saúde de Marataízes faz mutirão de vacina contra a febre amarela e controle do mosquito da dengue

 

 

Outro setor que tem dado um show nesta temporada de verão em Marataízes é a Secretaria de Saúde e suas equipes de vacinação e endemias. No último sábado (27) iniciaram o mutirão de vacinação contra a febre amarela e controle do mosquito transmissor da dengue nos bairros do município.

 

A primeira localidade a ser visitada pela ação de varredura foi a comunidade pesqueira do Pontal, com a presença de quatro equipes de vacinadores e os agentes de endemias percorrendo as residências. Foram cerca de 235 pessoas vacinadas nas residências e na Unidade de Saúde do Pontal.

 

“A expectativa é vacinar 95% da população e essa ação tem contribuído positivamente na buscar daqueles que ainda não receberam a dose da vacina. Antes da ação havíamos imunizado apenas 73%. A Secretaria de Saúde está empenhada em conscientizar, imunizar e alcançar essa meta.” Diz o coordenador Vigilância em Saúde, Auristone de Paula Viana.

 

Além das visitas aos bairros, a vacinação contra a febre amarela continua disponível nas Unidades de Saúde da Barra do Itapemirim, Marataízes I (próximo aos Correios), Marataízes II (na chegada de Marataízes), Caic e Lagoa Dantas, de segunda a sexta-feira das 8h as 15h. A vacina é gratuita e recomendada para a faixa etária de 9 meses à 60 anos. A restrição são pessoas com alergia grave a ovos e doenças graves.

 

Paralelo à vacinação, outro importante serviço prestado na localidade do Pontal foi realizado pela equipe de agentes de endemias, responsáveis pelo controle do mosquito da dengue. As residências foram visitadas e dois focos do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, foram detectados durante a ação. É preciso tomar toda a precaução possível, pois o mosquito se reproduz em água limpa e parada. Prevenção é o melhor meio para combater a doença.

 

O próximo mutirão nos bairros da vacina contra a febre amarela e de controle do mosquito da dengue está previsto para o dia 17 de fevereiro, sábado, na localidade de Boa Vista do Sul, após o feriado de carnaval.

 

Lembrando que quem já tomou uma dose da vacina já está protegido. Caso ainda não tenha recebido a vacina, compareça às Unidades de Saúde com o seu cartão de vacinação e um documento de identidade.

 

 

HOME      CATEGORIAS      ANUNCIE      FALE CONOSCO


 

PanoramaES

 

© 2016 PanoramaES. Todos os direitos reservados.

produção do site - www.cadetudo.com.br