Home Notícias Cidades

18.05.2018

Marataízes promove curso de Artesanato de Escamas de Peixe no Pontal

 

 

Com o objetivo de gerar renda, a inserção no mercado de trabalho, o desenvolvimento de habilidades, a convivência em grupo e o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho em parceria com o Senar promove o curso de Artesanato de Escamas de Peixe, exclusivamente, para pescadores e seus familiares, na localidade do Pontal, em Marataízes.

 

O curso é gratuito, tem carga horária de 32 horas e conta com 14 alunos que aprendem a arte de transformar escamas de peixe em artigos de decoração como flores, quadros e produtos utilitários com a professora Mônica Nogueira Salles.

 

O secretário de assistência social, João Antônio Neto, esteve na localidade do Pontal, conhecida pelo potencial pesqueiro de Marataízes, acompanhado da diretora do trabalho, Solane Porto, nesta última quarta-feira (16), para parabenizar os cursistas e falar da importância em valorizar a cultura local e incentivar o artesanato com uma matéria prima abundante, peculiar e inusitada como as escamas de peixe.

 

“Futuramente os alunos poderão tornar esse ofício num meio de gerar renda para suas famílias. A matéria prima é farta e todos terão o conhecimento em como transformar pequenas escamas em belíssimas obras de arte. Desejo sucessos a todos e contem sempre com o apoio e incentivo da secretaria de assistência social de Marataízes.” Diz o secretário.

 

 

HOME      CATEGORIAS      ANUNCIE      FALE CONOSCO


 

PanoramaES

 

© 2016 PanoramaES. Todos os direitos reservados.

produção do site - www.cadetudo.com.br